Compartilhar

Paraíba Educação

Mais Aprendiz: IEL acolhe 200 jovens para capacitação e integração com o mercado de trabalho

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de outubro de 2024

Após processo de seleção, aprovados irão atuar na área de assistência administrativa e participar de atividades de formação oferecidas pela instituição


Superintendente do IEL Paraíba, Raquel Leite, participa do acolhimento aos jovens aprendizes.

Duzentos jovens de Campina Grande e região, selecionados pelo programa Mais Aprendiz, deram um passo importante na manhã desta segunda-feira (28) em direção ao ingresso no mercado de trabalho. Vivenciando a experiência do primeiro emprego, eles participaram de uma acolhida promovida pelo núcleo regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) na Paraíba, que foi realizada no Centro de Treinamento Rosiélio Gomes Porto. 

Além de atuarem na área de assistência administrativa em uma empresa de Campina Grande, durante os 21 meses de desenvolvimento do programa os jovens selecionados também participarão semanalmente de atividades de capacitação promovidas pelo IEL. De acordo com a superintendente da instituição, Raquel Leite, o Mais Aprendiz oferece aos jovens participantes uma oportunidade para desenvolver as suas primeiras habilidades profissionais, integrando teoria e prática.     

“O Mais Aprendiz é um programa do IEL que tem a missão de estabelecer essa conexão entre as empresas da Paraíba e o jovem que está ingressando no mercado de trabalho, buscando se desenvolver. Para isso, os participantes trabalham quatro dias por semana na empresa contratante e, no quinto dia da carga horária, participam de aulas no IEL”, explicou a superintendente.

Dessa forma, segundo Raquel Leite, os jovens aprendizes iniciam suas carreiras profissionais com habilidades que podem ser um diferencial competitivo no mercado de trabalho. “O jovem que tem a oportunidade de participar do programa conta com grande possibilidade de ser efetivado na empresa. Além disso, a participação no Mais Aprendiz também contribui para que o jovem comece a se desenvolver financeiramente”, acrescentou a gestora. 

Para acolher esses novos aprendizes, a programação do Integra Jovem desta segunda-feira contou com a realização da palestra “Construindo o seu futuro: soft skills essenciais para jovens profissionais”. Ministrada pela consultora Jane Érica Barbosa, especialista em gestão de pessoas, a capacitação destacou as principais habilidades comportamentais e emocionais que são necessárias e exigidas pelo mercado de trabalho.  

Além da programação desta segunda-feira, os jovens selecionados pelo Mais Aprendiz também realizaram, entre os dias 14 e 23 de outubro, atividades de integração de modo a conhecerem a dinâmica do programa e todas as informações necessárias para esse novo e importante passo rumo ao mercado de trabalho. 

Texto/ colaboração | Déborah Souza 

Outras Notícias